Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/09/19 às 19h02 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Ferraz participa de reunião do Consed

No encontro, foram discutidos temas relevantes para a educação, como a implementação da BNCC e a reestruturação do Fundeb

 

 

 

 

O secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, participou, nesta quarta-feira (18/9), em Goiânia, da terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que congrega os titulares da pasta das 27 unidades da federação.

 

“O dia de hoje foi extremamente produtivo, de muito trabalho, no qual discutimos os temas mais relevantes para a educação. Essa troca de experiências das mais diversas realidades que compõem a educação brasileira é importante para que os secretários retornem a seus estados com mais subsídios para a elaboração e a execução de políticas públicas, bem como se unam em torno de pautas comuns a todos, em prol de uma educação pública de qualidade”, pontuou João Pedro Ferraz.

 

Entre os assuntos da pauta, estiveram o andamento de programas importantes realizados em parceria com o Ministério da Educação (MEC), como a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção dos currículos do Novo Ensino Médio.

 

Também foi retomada a discussão sobre a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os secretários estaduais estão elaborando sugestões para entregar aos relatores das propostas de emenda à constituição que tramitam no Congresso Nacional sobre o tema. Dois consensos já existentes são o caráter permanente que o fundo deve adquirir e a complementação de 40% da União.

 

*Com informações do Consed

 

Governo do Distrito Federal