Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/20 às 11h02 - Atualizado em 15/01/21 às 8h41

Mais de 31 mil estudantes se inscreveram para entrar na rede pública de ensino do DF

Resultado está previsto para 21 de janeiro, após as 18h, quando os estudantes saberão em qual escola devem se matricular

 

Malcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

 Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

A Secretaria de Educação recebeu 31.048 inscrições de novos estudantes interessados em ingressar na rede pública em 2021. O número foi menor do que o registrado no ano anterior, quando ocorreram 38.579 pedidos, uma diferença de 7.531 estudantes. O período de inscrições ocorreu de 10 novembro a 13 de dezembro pelo site da SEEDF e de 17 de novembro a 6 de dezembro pela Central 156.

 

Resultado

 

O resultado das inscrições está previsto para o dia 21 de janeiro, a partir das 18 horas, no site da SEEDF e nas próprias escolas. Isto não garante a matrícula. Nesta ocasião, o estudante saberá para qual escola foi direcionado, conforme o endereço indicado no ato da inscrição – residência ou local de trabalho dos pais ou responsáveis.

A consulta é de inteira responsabilidade dos interessados.

 

Efetivação da matrícula

 

Para garantir a vaga na escola que constar no resultado, é obrigatória a efetivação da matrícula, que tem previsão de ocorrer de 2 de fevereiro a 9 de fevereiro de 2021. Em razão da pandemia da covid-19 e para evitar aglomerações, a Secretaria estuda a forma como a matrícula será feita. As informações serão divulgadas oportunamente.

As matrículas deverão ser realizadas dentro do prazo. Isto é muito importante. Embora haja outra oportunidade para ingresso na rede pública, existe a garantia da vaga, mas não de que seja na escola mais próxima.

 

Remanejamento escola

 

Para os estudantes já matriculados na rede pública de ensino, o prazo para solicitar o remanejamento (mudança de uma escola pública para outra) vai até esta sexta-feira, 18 de dezembro, por e-mail, na própria unidade onde o estudante está matriculado. Linkar isto com a matéria do remanejamento

O resultado também está previsto para 21 de janeiro, assim como a efetivação para entre 2 e 9 de fevereiro.

 

E quem perder os prazos?

 

Aqueles que perderam o prazo de inscrições terão uma nova oportunidade. Eles poderão se inscrever para as vagas remanescentes, aquelas que sobrarem. O prazo será de 11 a 14 de fevereiro, pelo site da Secretaria de Educação.

 

Neste caso, o estudante será direcionado para onde houver vaga, o que significa que nem sempre será na escola mais próxima.