Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/04/22 às 12h56 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Cartilha com apologia política

 

A Secretaria de Educação tomou conhecimento da distribuição de uma cartilha com apologia política no Centro de Ensino Médio da Asa Norte (CEAN) e encaminhou o caso imediatamente à Corregedoria.

 

A referida cartilha não só faz oposição aberta ao atual presidente da República como promove uma dirigente sindical que se declara pré-candidata ao Governo do Distrito Federal por um partido de oposição.

 

A Secretaria de Educação esclarece que a cartilha foi distribuída por um professor de Sociologia, sem o conhecimento da direção da escola, da Coordenação Regional de Ensino nem da Subsecretaria de Ensino Básico.

 

A Secretaria repudia um ato como esse e informa que não permitirá proselitismo político de nenhuma espécie nas escolas públicas do DF e que fará cumprir fielmente o Regimento da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que em seu artigo 304 estabelece como “vedado ao professor”:

I. envolver o nome da unidade escolar em manifestações estranhas às suas finalidades educativas;

II. ferir a suscetibilidade dos estudantes no que diz respeito às convicções políticas, religiosas, etnia, condição intelectual, social, assim como no emprego de apelidos e/ou qualificações pejorativas;

III. fazer apologia à política partidária no interior da unidade escolar.

Governo do Distrito Federal