Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/02/22 às 19h07 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Novas carteiras

Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia distribui mobiliários novos para 13 escolas da região

Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF

 

Regional de ensino de Ceilândia começa distribuição de carteiras escolares. Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

 

Na tarde da quarta-feira, 16, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Ceilândia iniciou a distribuição de 370 carteiras escolares para atender unidades da região administrativa, em especial as que tiveram abertura de novas turmas. A compra, no valor de R$ 196,36 mil, foi realizada com recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF).

 

A Secretaria de Educação liberou, na semana passada, R$ 5 milhões para as 14 regionais de ensino do DF realizarem a compra emergencial dos materiais. Além disso, está em andamento um processo de licitação para a compra de mais mobiliários, que será finalizado ainda este mês.

 

O ano letivo de 2022 foi iniciado com recursos liberados para que as coordenações realizassem a compra dos materiais necessários, seguindo as demandas das escolas”, reforça o subsecretário de Administração Geral, Maurício Paz Martins. O processo licitatório, de acordo com ele, irá complementar as demandas até 2024.

 

Ao todo, neste primeiro momento, 13 escolas da Ceilândia receberão as novas carteiras. “Nosso objetivo é garantir que nenhum estudante da rede fique sem carteiras e cadeiras. Queremos sempre atender nossos alunos da melhor maneira possível com mobiliários novos e de qualidade”, diz o coordenador regional da Ceilândia, Carlos Ney.

 

Escolas contempladas:

Escola Classe JK

Escola Classe 10

Escola Classe 18

Escola Classe 38

Escola Classe 39

Escola Classe 48

Escola Classe 50

Escola Classe 62

Centro de Ensino Fundamental 13

Centro de Ensino Fundamental 28

Centro de Ensino Fundamental 32

Centro Educacional 06

Centro Educacional 15

 

 

Governo do Distrito Federal