5/03/24 às 7h32 - Atualizado em 5/03/24 às 7h32

Novas salas de aula são inauguradas na Escola Classe 08 do Guará

10 salas construídas foram projetadas para acolher até 400 crianças

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

O projeto dos módulos escolares já está sendo executado em outras escolas do Distrito Federal | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

Na tarde desta segunda-feira (4), a Escola Classe 08 do Guará celebrou a inauguração de um novo espaço educacional. A unidade escolar ganhou dois novos módulos, totalizando 10 salas de aula que foram projetadas para acolher até 400 estudantes. Atualmente, 180 alunos estão matriculados para estudar no local, mas a expectativa é de um aumento das matrículas. O evento contou com a presença da secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, entre outras autoridades.

A secretária de Educação do DF expressou gratidão aos parceiros e destacou a colaboração entre órgãos do GDF na construção desses novos módulos. “Quero agradecer todos os parceiros porque ninguém faz educação sozinho. Nosso objetivo é construir outros novos módulos e mais salas de aula para atendermos a demanda grande de todo o Distrito Federal“, disse.

Destinado ao ensino infantil, o novo espaço abrigará oito turmas, seis do primeiro período e duas do segundo período, atendendo crianças de 4 e 5 anos. A Coordenadora Regional do Guará, Fernanda Mateus, comemorou a inauguração e descreveu o momento como um “avanço significativo” da atual gestão.

A inauguração dessas salas reflete nosso compromisso em oferecer um ambiente educacional de qualidade para as crianças, além de promover um ensino que contribua efetivamente para o desenvolvimento de cada uma delas”, afirmou.

O evento contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, entre outras autoridades | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

Fernanda também ressaltou a importância da parceria entre a comunidade, governo e demais colaboradores na concretização desse projeto. “Trabalhar juntos é fundamental, e a entrega desses módulos é apenas o começo. Continuaremos empenhados em fortalecer a educação na região, proporcionando aos nossos estudantes as melhores condições para aprendizado e crescimento.