Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/06/18 às 14h44 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Novo Cepi vai atender crianças em Samambaia

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

As crianças do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Mandacaru, em Samambaia, estavam animadas no segundo dia de aula da creche recém-inaugurada. Nesta terça-feira (26), o governador Rodrigo Rollemberg foi conhecer as instalações da nova unidade. “É uma alegria inaugurar mais uma creche. As crianças estão super adaptadas e acolhidas. Essa creche mostra muitos benefícios para a população com boa estrutura e profissionais qualificados para proporcionar o desenvolvimento adequado dos pequenos”, destaca.

 

Foto: Vladimir Luz, Ascom/SEEDF

O Cepi Mandacaru vai atender até 150 crianças, nas idades de 0 a 5 anos, em período integral. Para a construção, foram investidos R$ 1.453.369,00 de recursos federais e R$ 1.209.817,00 vindos do governo do DF. O local tem 8 salas de aula, bloco de administração, bloco de serviços, 3 blocos pedagógicos, pátio coberto, anfiteatro e parquinho.

 

Essa é a sexta creche inaugurada em Samambaia nos últimos quatro anos. Outras cinco estão em obras nessa região, que possui 15 no total. A região administrativa também conta com sete instituições de educação infantil conveniadas. Ao todo, são atendidas 3,5 mil crianças de até 5 anos.

“A construção de mais essa creche é um anseio da comunidade local. É muito bom ver esse projeto concluído para beneficiar muitas crianças”, afirma o  coordenador da Regional de Ensino de Samambaia, Cícero Elivan Feitosa.

 

Os centros de educação da primeira infância são escolas em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

Essas instituições são escolhidas por meio de chamamento público, e a construção recebe apoio do governo federal.

 

 

Inauguração CEPI Mandacaru

Governo do Distrito Federal