Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/21 às 17h02 - Atualizado em 11/12/21 às 15h58

Novos uniformes a partir de 2022

Secretaria de Educação quer reforçar os laços de suas 688 escolas como componentes de uma única rede

Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria da Educação começará o ano letivo de 2022 com novos modelos de uniformes para os alunos da rede pública de ensino. Nas cores azul pantone e azul marinho, eles serão compostos por bermuda, calça, camisetas e casaco. Além disso, os estudantes receberão também dois pares de meias brancas.

 

Faz alguns anos que o uniforme não é atualizado. Então aconteceu de muitas escolas começarem a oferecerem modelos próprios, que passaram a coexistir com o modelo atual da rede. A atualização da padronização dos uniformes tem por objetivo dar segurança ao ambiente escolar e reforçar o sentido de uma grande rede de educação pública”, explica Júlio Moronari, chefe da Unidade de Apoio às Coordenações Regionais de Ensino.

 

A mudança será gradativa. Na portaria publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial do DF, consta a determinação de que no próximo ano ainda será permitido que o modelo antigo seja utilizado. Mas a partir de 2023, o novo uniforme será obrigatório.

 

Júlio também reforçou a importância de trabalhar e fortalecer entre os alunos o uso do uniforme. “Além da praticidade para os estudantes, a identificação e controle de organização das escolas se tornam mais assertivas. Se constrói um sentimento de pertencimento, fortalece os vínculos com a escola, gera mais respeito e igualdade”, observou.