Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/03/18 às 10h14 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

O tema é planejamento e gestão estratégica

 

Especialistas debateram sobre o assunto durante o lançamento da 12ª edição da revista.

 

João Amador, Ascom/SEEDF

 

Luis Tavares, Ascom/SEEDF

“O planejamento é a ferramenta para facilitar que alcancemos objetivos, metas e até sonhos”. Assim foi resumido o tema da 12ª edição da revista Com Censo, lançada nesta segunda-feira (26). A definição partiu da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, Leany Lemos, convidada especial da cerimônia de lançamento da publicação.

 

Também presente no evento, o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, comentou sobre a importância do planejamento estratégico. “Esse trabalho é fundamental e só se tornou possível graças à colaboração de todas as nossas equipes, subsecretarias, coordenações regionais, diretores, que permitiram a execução dos planos traçados”, apontou o titular da pasta, entrevistado da edição.

 

O esforço realizado pela SEEDF para alcançar metas foi destacado pelo subsecretário de planejamento, acompanhamento e avaliação, Fabio Pereira de Sousa. “Dá trabalho planejar, pois exige refletir, executar, refazer. Mas esse processo permite uma melhor análise da nossa realidade, com nossos pontos fortes e fracos. Desta forma podemos guiar nossas ações”, analisou.

 

A mesa ainda contou com a participação da professora Doriana Daroit, da Faculdade de Administração da Universidade de Brasília (UnB), representando a parceria entre a instituição e a Secretaria de Educação. “Esse tipo de publicação, com diversidade temática, traz uma grande potencialidade de análise e de tomadas de ações por parte de quem faz a educação”, indicou a acadêmica.

Debate

Ainda durante a cerimônia, os colaboradores da edição puderam apresentar e debater sobre os artigos e casos publicados, com a participação de educadores e servidores da Educação presentes.

 

A revista Com Censo (RCC) é um periódico científico, on-line, de livre acesso, com produção de natureza acadêmica sem caráter remuneratório. O objetivo é incentivar e divulgar a elaboração de trabalhos sobre temas de interesse para a pesquisa em educação, bem como propiciar diálogos sobre questões educacionais brasileiras e internacionais.

 

A publicação contém entrevistas, artigos, relatos de experiência, resenhas e dossiês. O primeiro número da revista foi publicado em dezembro de 2014, com periodicidade semestral em 2015, e passando a ser publicada trimestralmente a partir de 2016. As edições da RCC estão disponíveis no  link.

Governo do Distrito Federal