Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/04/23 às 15h44 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Obra da Escola Classe 203 do Itapoã recebe retoques finais

Nova unidade atenderá 1,2 mil alunos, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental 

Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

 

A Escola Classe 203 do Condomínio Del Lago II, no Itapoã, recebe os retoques finais, como a colocação dos vidros nas janelas, corrimões nas rampas e escadas, revisão da pintura e ajustes no paisagismo. Em uma estrutura moderna, a unidade atenderá 1,2 mil alunos do primeiro ao 5º ano do ensino fundamental e da educação infantil.

 

Estrutura está sendo montada com prioridade em conforto, acessibilidade e funcionalidade | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

 

O investimento aplicado na unidade – cerca de R$ 10,5 milhões – é fruto de um convênio entre Secretaria de Educação (SEE), Terracap e Novacap. São 4,4 mil m² de área construída, com três pavimentos que vão abrigar 18 salas de aula, sala de reforço e de artes, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito de gêneros alimentícios, secretaria, sala de direção e de apoio, sala de professores e servidores, oito banheiros, parquinho, horta, quadra coberta, guarita, bicicletário e estacionamento com 30 vagas.

 

Em breve inauguraremos a Escola Classe 203, e, com isso, seguimos rompendo um ciclo desde 2011 sem a construção de escolas no Itapoã”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Com essa unidade, são mais mil vagas na cidade e, mais importante, perto da casa dos estudantes. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação: levar escolas para perto dos alunos.

 

População aprova

 

Tatiana da Cruz está feliz pela instalação da escola: “Vai nos dar mais segurança, nossos filhos vão estudar perto de casa”

Moradora da região há mais de dez anos e mãe de um menino de 11, a dona de casa Tatiana da Cruz, 41, comemora: “A nova escola será muito boa para todos. Vai nos dar mais segurança, nossos filhos vão estudar perto de casa. Será melhor para toda a comunidade”.

 

Também moradora do Itapoã, Conceição Gomes Barros, 29, mãe de uma menina de 8, reforça a satisfação da comunidade: “Com a escola, serão mais vagas para as crianças daqui estudarem. Educação, hoje, é tudo. Quanto mais escolas tivermos, melhor, é um benefício para todos”.

 

Mais escolas 

 

A região do Itapoã ainda receberá também a Escola Classe 401, que está em construção no Itapoã Parque. Em março, o GDF entregou a Escola Classe 502, que atualmente atende 1,3 mil alunos.

 

Obra da Escola Classe 203 do Itapoã recebe retoques finais

Governo do Distrito Federal