13/07/23 às 12h59 - Atualizado em 13/07/23 às 12h59

Oferta de vagas de pós-graduação para professores do DF

Especialidade oferecida é em Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (17/7) para o curso de Pós-graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), na modalidade a distância. O curso é destinado aos professores que atuam na área de educação profissional e tecnológica ou que possuem interesse em ingressar nesse campo de atuação e, agora, com oportunidade para profissionais do Distrito Federal.

O objetivo principal do curso é aprimorar a formação dos profissionais da educação, capacitando-os para atender as demandas da educação profissional e tecnológica. A especialização será oferecida por meio do edital 50/2023, o qual contém todas as informações necessárias para os interessados. Para o Distrito Federal serão disponibilizadas 200 vagas no total, sendo 100 para o Gama e 100 para Planaltina.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem reunir a documentação exigida, que inclui cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da última votação, certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação, certificado de alistamento militar e requerimento de matrícula (anexo III do edital). É fundamental que os candidatos verifiquem atentamente os documentos necessários e os prazos estipulados para garantir a validade de suas inscrições.

A Pós-graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) oferecida pelo Ifes é uma excelente oportunidade para os professores aprimorarem seus conhecimentos e se atualizarem nas práticas pedagógicas voltadas para a educação profissional e tecnológica.

Documentos necessários:

RG

CPF

Comprovante de residência

Comprovante da última votação

Certidão de nascimento ou casamento

Diploma de graduação

Certificado de alistamento militar

Requerimento de matrícula (anexo III do edital)