Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 17h00 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Olimpíada de História 2019

A 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil começa em 6 de maio com desafios on-line

 

Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para participar da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A competição possui um formato totalmente original e voltado para professores e alunos dos ensinos fundamental (8º e 9º anos) e médio de escolas públicas e particulares. O objetivo é estimular a reflexão sobre a história nacional, unindo historiadores e estudantes na busca da compreensão do passado e da construção da nossa sociedade.

 

Para participar, as equipes deverão ser compostas por um docente de história e três estudantes. Os desafios serão semanais e eliminatórios, constituídos de seis fases on-line e uma fase final presencial, realizada na Universidade de Campinas (Unicamp) com, ao menos, as 200 melhores equipes da edição. Os desafios on-line terão início em seis de maio.

 

A Olimpíada é realizada pelo Departamento de História da Unicamp, com o apoio de órgãos como o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Outras informações podem ser obtidas na página oficial da ONHB.

 

Serviço:

2ª fase das inscrições (a 1ª fase se encerrou em 31 de março):

Até 26 de abril – inscrição por equipe: R$ 58,00 (alunos de escolas públicas) e R$ 118,00 (alunos de escolas particulares)

Governo do Distrito Federal