Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/12/19 às 13h22 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Papai Noel dos Correios encanta estudantes de Planaltina

Crianças de 4 e 5 anos da EC Palmeiras ganharam presentes de Natal

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Foto: Tiago Oliveira, Ascom/SEEDF

 

Quem acha que Papai Noel não existe está muito enganado. Nesta quinta-feira (12), o bom velhinho desembarcou diretamente do frio do Polo Norte, no calor de Planaltina, no Distrito Federal. Ele foi encantar e presentear os 85 alunos de 4 e 5 anos da Escola Classe Palmeiras, na região rural da cidade.

 

O Papai Noel dos Correios chegou em meio a uma grande festa na escola. Todas as crianças cantavam músicas de Natal com o coral do Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB). E quando os ajudantes do Papai Noel anunciaram a chegada dele, foi um alvoroço.

 

O bom velhinho chegou cheio de abraços e muitos presentes para os pequenos. Guilherme Taylon, de 5 anos, ganhou, pela primeira vez na vida, um carrinho de controle remoto. “Eu estou muito feliz”, contou. Isadora Lopes Borges, de 5 anos, já garantiu a mochila nova para ir à escola no ano que vem. “Era exatamente como eu queria, com rodinhas e colorida. Vou poder levar todos os meus materiais de escola”, disse, alegre. Moisés Oliveira de Matos, tímido, mostrou a bicicleta nova que ganhou do Papai Noel.

 

Foto: Tiago Oliveira, Ascom/SEEDF

 

Todas as crianças da EC Palmeiras desenharam e escreveram, com a ajuda dos professores, cartinhas para o Papai Noel dos Correios. Todos os presentes foram comprados por servidores da Secretaria de Educação que apadrinharam as cartas dos alunos. “Essa ação é muito especial para os nossos estudantes. Atendemos nove comunidades rurais de Planaltina e, muitas vezes, os pais não têm condições de levar os filhos para o shopping para conhecer o Papai Noel. Aqui eles entram nesta fantasia com direito a presente, lanche, apresentação cultural. É uma forma de proporcionarmos a eles, além da questão pedagógica, um pouco de arte e cultura”, afirmou a diretora da escola Ádelly Marques Lopes.

 

Papai Noel dos Correios

 

A parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Papai Noel dos Correios já acontece há 10 anos. O projeto é desenvolvido pelos Correios há 30 anos. Há 25 anos, o funcionário dos Correios Marcelo Luiz Noronha se veste de Papai Noel para entregar os presentes às crianças da rede. “É indescritível ver a alegria deles. É um reforço espiritual, uma renovação para o ano que vai começar. Espero que eu ainda possa ser Papai Noel por um bom tempo”, conta.

 

Serviço:

Papai Noel dos Correios

Coral CMAB – Maestro Felipe Ayala, (61) 98484-8212

 

📷Confira o álbum de fotos

 

 

Governo do Distrito Federal