Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 16h03 - Atualizado em 13/11/23 às 17h52

Parceria com Novacap para ampliar escolas

Secretaria de Educação transfere R$ 10 milhões para estatal construir salas de aula em escolas de Taguatinga e Samambaia

 

Por Íris Cruz | Ascom/ SEEDF 

 

Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia. Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

 

 

Os módulos são uma solução eficiente e de baixo custo para atender regiões onde a demanda vem aumentando, aproveitando os espaços existentes nos terrenos das próprias unidades educacionais, o que dará mais conforto aos estudantes e professores❞

Leandro Cruz, secretário de Educação

 

A Secretaria de Educação transferiu R$ 10 milhões para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que construirá onze novos blocos em dez escolas de Taguatinga e Samambaia.

 

A expansão da estrutura física da rede pública é uma de nossas prioridades e não se resume à construção de novas escolas. Os módulos são uma solução eficiente e de baixo custo para atender regiões onde a demanda vem aumentando, aproveitando os espaços existentes nos terrenos das próprias unidades educacionais, o que dará mais conforto aos estudantes e professores, afirma secretário de educação Leandro Cruz. 

 

As escolas beneficiadas são: Escolas Classe 512, 111, 318, 614 de Samambaia; Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia; CEI Águas Claras; Escolas Classe 13 e 29 de Taguatinga; CAIC Walter Moura de Taguatinga e Escola Bilíngue de Taguatinga. 

 

A descentralização dos recursos foi oficializada com a publicação de portaria conjunta no Diário Oficial da última segunda-feira, 3.

 

Escola Classe 111 de Samambaia. Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

 

O presidente da Novacap, Fernando Leite, celebra a participação da estatal na expansão da rede pública de ensino. Investir em educaçãé também a prioridade dessa gestão. Vamos trabalhar para executar ações que beneficiem a comunidade escolar e garantam melhor qualidade de vida para a população”, diz.

 

Para ganhar celeridade, as obras de expansão serão feitas em módulos padronizados. Os blocos a serem construídos nessas escolas, por exemplo, são dos tipos 1, 3, 4 e 7, que englobam salas de aula, banheiros, área de circulação pátio descoberto, convivência e canteiros.

Governo do Distrito Federal