Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/21 às 17h35 - Atualizado em 23/11/21 às 17h22

Participe da pesquisa

Profissionais da educação podem dar sugestões para as atividades deste ano

 

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

 

 

As Jornadas do Patrimônio do Distrito Federal 2021 vêm com o tema Caminhos Participativos. Todos os profissionais da educação podem responder a pesquisa o que você acha que não pode faltar nas Jornadas deste ano?, preenchendo o formulário on-line, até dia 21/5.

 

 

O documento digital foi disponibilizado para incentivar a participação da comunidade escolar nesse processo de construção dos eventos e ações para as Jornadas deste ano.

 

As atividades proporcionam que especialistas e profissionais da educação e do patrimônio cultural compartilhem seus conhecimentos para valorização da diversidade cultural do Distrito Federal.

 

Neste ano, devido a pandemia da covid-19, as ações estão sendo planejadas para realização de encontros virtuais, com uso de tecnologias de transmissão online e de redes sociais.

 

Importância das Jornadas

 

As Jornadas são organizadas em parceria pelas secretarias de Educação (SEEDF), de Cultura e Economia Criativa (SECEC-DF) e da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal. Elas foram criadas pela Lei nº 5.080/2013 e já fazem parte do calendário escolar e de eventos oficiais do Distrito Federal.

 

As ações das Jornadas buscam dar visibilidade a ações relacionadas ao patrimônio cultural e da educação patrimonial, especialmente aquelas que podem gerar a participação social. A ideia é mostrar que todos podem se envolver nas ações desse segmento, já que o propósito é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para toda a sociedade. Por isso, é importante a contribuição de diversos segmentos sociais por meio da articulação política entre poder público, organismos internacionais, instituições privadas e organizações da sociedade civil