12/08/19 às 15h46 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Planaltina recebe o Caminhos da Educação

Segunda edição do evento teve muitas ações para saúde e bem-estar

Da redação, Ascom, SEEDF

Foto: Daniel Fama, Sugep/SEEDF

A segunda edição do Caminhos da Educação aconteceu no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina-DF. Foi uma manhã com muitas atividades, dicas de saúde, ações para o bem-estar, lazer e trilha ecológica, com a participação de servidores das secretarias de Educação, da Saúde e do Meio Ambiente. O sábado (10/8) começou com um momento de aquecimento e ativação corporal. Em seguida, orientações para a realização da trilha, que contou com paradas para conhecimento de árvores emblemáticas do cerrado. O parque é formado por natureza preservada por toda a parte.

Com apoio do Centro de Educação Profissional de Saúde de Planaltina, a comunidade pode realizar testes de glicemia e de medidas antropométricas. Os participantes da caminhada também foram orientandos sobre a importância de cuidar da alimentação e da realização de atividades físicas para manter a saúde equilibrada. Além disso, uma equipe com representantes da SEEDF, da Secretaria de Meio Ambiente e da Administração Regional de Planaltina realizou ouvidoria itinerante no local, ouvindo dos participantes reclamações, sugestões e elogios.

Participaram o secretário de Educação, Rafael Parente; a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da SEEDF, Kelly Bueno; coordenadores regionais de ensino; servidores das secretarias de Educação, de Saúde e de Segurança;  estudantes, professores e comunidade.

Mais saúde

Foto: Daniel Fama, Sugep/SEEDF

A realização do II Caminhos da Educação foi uma oportunidade para reflexão sobre a relevância da promoção de momentos em que se consegue unir saúde e educação, como forma de contribuir para as boas relações interpessoais. Esse contexto é também é pensado para compreensão da necessidade de cuidar da saúde física e mental.

“Um dos objetivos desse evento é acreditar que, pela interação, podemos construir laços mais sólidos entre todos nós, servidores, para consolidar os objetivos e metas de cada área de atuação, garantindo a excelência do atendimento como um todo”, ressaltou Kelly Bueno, subsecretária da Sugep.

Veja mais fotos