Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/21 às 19h43 - Atualizado em 10/06/21 às 12h08

Plano de vacinação da educação retomado com alterações

Agora são quatro os postos disponíveis para os educadores, que poderão comparecer  entre 9h e 17h do dia e local que forem convocados

 

Da Redação | Ascom/SEEDF

 

Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

 

O Plano de Vacinação da Educação será retomado nesta quarta-feira, 2, com algumas mudanças: antes concentrado na UBS nº 1 do Guará, ele agora será distribuído em quatro locais de vacinação. E não haverá mais hora marcada para os convocados comparecerem ao posto no dia do chamado. Eles poderão receber a vacina entre 9h e 17h, no dia e local, conforme lista divulgada pela SE.

 

Os novos postos onde os professores serão vacinados serão:

 

Drive thru do Parque da Cidade

UBS nº 1 da Asa Sul, que fica no SGAS 612

UBS nº 2 da Asa Norte, que fica  na EQN 114/115

UBS nº 2 do Cruzeiro Velho, que fica no Setor Escolar Lote 04

 

Cada um desses locais vai atender uma parte da lista de convocados. O profissional de educação chamado para o Parque da Cidade, por exemplo, não será vacinado se comparecer à UBS 2 do Cruzeiro. Num e noutro lugares, assim como nos outros dois postos, só haverá uma lista com os nomes dos educadores indicados para aquele local.

 

A lista de convocados continuará sendo publicada no site da Secretaria de Educação.

 

Os educadores convocados amanhã são aqueles que figuravam na lista da parte da tarde da segunda-feira, quando o Plano foi suspenso devido a falta de vacinas. São vice-diretores de escolas públicas e mais professores de creches conveniadas com a Rede Pública de Ensino e privadas.

 

A diretriz segundo a qual a lista de chamada obedece ao critério ascendente de idade do estudante continua valendo. Ou seja, primeiro estão sendo chamados os grupos gestores da rede pública  — por estarem em trabalho presencial desde o início da pandemia – e os profissionais de creches. Depois virão a Educação Infantil, pré-escola, o ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e superior.

 

Dentro deste critério, a convocação é feita das áreas mais vulneráveis para as menos, e das escolas com maior número de estudantes para as menores.