Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/05/20 às 16h04 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Posses de professores efetivos seguem suspensas por tempo indeterminado

Pasta manterá lista de nomeados quando for possível realizar o processo

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Kelly Bueno, subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) da Secretaria de Educação do DF. Foto: Divulgação – Ascom/SEEDF

 

Suspensa pelo decreto 40.572, de 28 de março, a posse de 821 professores de Educação Básica segue como uma das prioridades da Secretaria de Educação. Ainda em vigor, o adiamento do processo foi adotado pelo governador Ibaneis Rocha entre as medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Devido à situação de calamidade pública provocada pela pandemia, apenas os cargos com funções necessárias para a prevenção, contenção ou combate ao coronavírus podem iniciar o exercício. Com isso, não é possível prever, de fato, quando o processo será retomado. Quando for possível, o cronograma de posse será retomado exatamente de onde parou.

 

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Kelly Bueno, a Secretaria manterá a mesma lista de professores nomeados. “A autorização já existe. Voltaremos a nomeá-los e dar todos os prazos legais. Nosso interesse é que os professores ingressem na Educação o mais rápido possível”, explicou.

 

Ainda de acordo com Kelly, após cessado o atual momento, a SEEDF realizará uma consulta à SUBSAUDE e à Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) para verificar a possibilidade de reaproveitamento dos exames admissionais dos candidatos que já estão com a avaliação em mãos e já tinham realizado os exames médicos.

Governo do Distrito Federal