Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/19 às 19h09 - Atualizado em 27/03/19 às 19h09

Prêmio “Respostas para o Amanhã” abre inscrições

 

 

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã estão abertas até o dia 17/6. A premiação é realizada desde 2014 em vários países da América Latina e busca estimular projetos desenvolvidos por estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. No Brasil, o Prêmio já mobilizou mais de 153 mil alunos e 10.200 professores de cerca de 4.120 escolas.

 

Podem participar da premiação estudantes e professores do ensino médio em redes públicas municipais, estaduais e federais, com projetos em disciplinas que pertencem às áreas das Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias: Matemática, Biologia, Física, Química e outras relacionadas, como Biotecnologia, Robótica, Eletrônica etc. A equipe do projeto deve ser composta de 5 a 15 estudantes matriculados na mesma turma ou classe.

 

As inscrições devem ser feitas no portal do Respostas para o Amanhã, necessariamente pelo professor orientador do projeto, que lecione à equipe uma das disciplinas citadas anteriormente. Além disso, é preciso que as turmas sejam presenciais: a modalidade educação a distância (EaD) não é contemplada.

 

As premiações para escolas, professores e estudantes vencedores incluem tablets, televisões, notebooks e smartphones. Para mais informações, o regulamento completo está disponível no site da premiação.