Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/12/22 às 17h46 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Primeira creche pública da Vila Telebrasilia está em construção

Investimento no espaço que vai abrigar até 200 crianças é de R$ 5 milhões

Da Agência Brasília

 

O governador Ibaneis Rocha aproveitou a presença na Vila Telebrasília, nesta manhã de sexta-feira (16), para reinauguração de um campo sintético, para também visitar as obras da primeira creche pública do bairro.

 

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) está sendo construído na Rua 18 na região administrativa. A previsão é de atender de 188 a 200 crianças.

 

Governador Ibaneis Rocha ressaltou que a creche é um dos maiores pedidos da comunidade | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

 

Vamos continuar [os trabalhos na Vila Telebrasília]. Nós temos aqui para entregar até a metade do ano [de 2023] um dos maiores pedidos, que é a nossa creche que está sendo construída”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de entrega da reforma do campo sintético da Rua 11.

 

O edital de licitação da creche é da Novacap e a contratação da empresa especializada é de responsabilidade da Secretaria de Educação (SEEDF).

 

Desde 2019 já foram entregues oito unidades de Cepis. A previsão é de que mais novas unidades sejam inauguradas nos próximos quatro anos. Ampliar o atendimento de crianças de até 3 anos com a construção de novas creches é uma das ações que o governo anunciou como prioridade para o segundo mandato.

 

Governador visita obra da primeira creche da Vila Telebrasília

Governo do Distrito Federal