4/02/22 às 14h26 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Professores da rede pública podem se inscrever para atuarem na Eape

São 147 vagas e cadastro reserva. Documentação deve ser entregue até quarta-feira (9), via Sistema Eletrônico de Informações

Redação, Ascom SEEDF

Os professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal que desejam atuar na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) podem realizar a inscrição de 7 a 9 de fevereiro. Para se candidatar, o docente deverá criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando a opção “Gestão Educacional – Processo seletivo” e inserir a documentação solicitada, digitalizada.

O processo seletivo, publicado no dia 30 de dezembro, no Diário Oficial do Distrito Federal, visa o preenchimento de 147 vagas e cadastro reserva. A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, lembra a importância da participação dos servidores no programa. “Assegurar o formato da rede e qualificar o trabalho dentro das salas de aula são alguns dos nossos objetivos. Vale lembrar que muitos servidores estão aguardando resultados de doutorado e mestrado ou estão em processo de aposentadoria. Desta forma, devemos convocar um grande número de inscritos aptos”, reforça Maria das Graças.

Programa visa fortalecer a formação continuada dos servidores efetivos que atuam nas unidades escolares. André Amendoeira, Ascom/SEEDF

Atuação

Os aprovados vão atuar nos eixos de aprendizagem e tecnologia; planejamento e práticas de gestão pedagógica; gestão educacional; e qualidade de vida no trabalho, entre outros.

É fundamental a formação continuada dos nossos servidores efetivos que hoje atuam nas unidades escolares, regionais de ensino, centros de ensino especial”, observa a subsecretária, convidando para que todos façam as inscrições e participem do processo seletivo.

Classificação

Na primeira etapa (classificatória e eliminatória), o servidor deverá entregar o formulário de inscrição, titulação, declaração de experiência profissional e o formulário de plano de percurso. Cada titulação conta uma pontuação, conforme detalhado no edital.

O candidato que não comprovar a titulação informada e a experiência profissional exigida será desclassificado.

A apresentação oral do plano de percurso, segunda etapa do processo seletivo, deverá ter 15 minutos de duração. O modelo a seguir será oportunamente disponibilizado no portal da Eape.

Resultado

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro, no site da Eape. A segunda etapa acontecerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A lista com os aprovados será divulgada no dia 28 de fevereiro, após as 18h, também no portal da Subsecretaria.

Baixe os formulários

img-responsiva    FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO            img-responsiva    PLANO DE PERCURSO

____SERVIÇO_____________________________________________________________

Processo seletivo da Eape