Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/10/20 às 15h40 - Atualizado em 12/10/20 às 15h51

Professores readaptados mostram trabalhos para além da sala de aula

Exposição é on-line, e as publicações serão feitas até o dia 18 de outubro

 

 

Nathália Borgo – Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) vai expor atividades de seus servidores que vão além das salas de aula. A II Exposição para Além da Regência de Classe: fotos e trabalhos de professores readaptados pode ser visitada virtualmente até o dia 18 de outubro. Os trabalhos podem ser conferidos no Instagram da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) – @sugepeducadf – responsável pela iniciativa.

 

Por conta da pandemia da covid-19, o evento é todo on-line, desde a inscrição, realizada em setembro. A exposição apresenta materiais de professores de qualquer etapa ou modalidade da rede de ensino público da SEEDF, e teve a sua primeira publicação na sexta-feira (09/10).

 

“Dezessete projetos, representados por uma imagem cada, foram inscritos. Queremos dar visibilidade a esses servidores readaptados da carreira Magistério. A ideia é apresentar nessas fotografias um projeto de cunho pedagógico relevante para o ensino-aprendizagem desses profissionais da educação que não estão mais em regência de classe, mas seguem atuantes e são fundamentais para a nossa comunidade escolar”, afirma o subsecretário de Gestão de Pessoas da SEEDF, Idalmo Santos.

 

Alguns trabalhos já estão publicados, como o da professora Viviane Lima Rodrigues, que tem 21 anos de secretaria e seis anos de readaptação. O tema escolhido foi Material Estruturado e Jogos Pedagógicos. Ou da Aurelice da Silva Vasconcelos, com 22 anos de SEEDF e cinco anos de readaptação. A professora fez uma foto toda elaborada dos estudantes, antes da pandemia, em trabalho ao ar livre, com o tema Experiências pedagógicas ao ar livre, por meio de aula-passeio.

Experiências pedagógicas ao ar livre, professora Aurelice da Silva Vasconcelos. Foto: Rede Social Sugep

A professora tem como objetivo, ao apresentar o trabalho, oferecer aulas-passeio como uma experiência humanizadora, capaz de ressignificar a formação dos estudantes e a visão de mundo de cada um. Além disso, contribuir com o ensino a partir dessas experiências avançando, ainda, nas discussões teóricas. O passeio que deu origem à foto exposta foi realizado com a EC Dom Bosco pelo Zoológico de Brasília, Jardim Botânico e Cine Brasília.

 

A mostra deste ano foi organizada pelo Núcleo de Apoio ao Servidor (Nuaps) após o sucesso da I Exposição realizada em outubro de 2019, no Palácio do Buriti. O núcleo acolhe e atende os profissionais da educação readaptados, entre outros públicos. O trabalho é feito sempre para que a comunidade escolar possa apreciar os projetos realizados por professores e orientadores readaptados da SEEDF.

 

Serviço:

II Exposição Para Além da Regência de Classe: Fotos e Trabalhos de Professores Readaptados

De 9 a 18 de outubro de 2020

Na mídia social Instagram @sugepeducadf