4/02/20 às 15h53 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Projeto para creche no Taquari ganha reforço

Secretário fez reconhecimento da área prevista para receber estudantes de 0 a 5 anos de idade

Nathália Borgo, Ascom/SEEDF

Secretário João Pedro Ferraz sinaliza início do projeto que vai atender crianças do Taquari. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Nesta terça-feira (4), o secretário de Educação João Pedro Ferraz visitou o terreno da futura creche pública do Setor Habitacional Taquari, comunidade da região administrativa do Lago Norte. No espaço de 4,6 mil m² está prevista uma unidade com pelo menos 10 salas para atender estudantes de 0 a 5 anos de idade. O projeto é estimado em R$ 4,5 milhões, com recursos federais.

Um engenheiro e um arquiteto da secretaria vão começar a analisar as possibilidades do terreno. A licitação e obra podem ser iniciadas no primeiro e no segundo semestre respectivamente, de acordo com as negociações. “Já estamos providenciando a planta da creche. Vamos tentar junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mais recursos para que essa obra tão importante para a comunidade seja agilizada”, informou o secretário.

A inauguração da unidade terá o prazo de um ano após a assinatura do contrato. A conselheira tutelar do Lago Norte, Kika Macedo comemorou a visita e as notícias da manhã. “Vale lembrar que estamos em um núcleo rural, com muita carência e uma grande fila de espera. Agradeço em nome de toda a comunidade o trabalho que vem sendo realizado na nossa região”, disse.

SEEDF vai analisar construção de mais três salas na EC Olhos D’Água. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Na ocasião, o secretário João Pedro Ferraz também conheceu a Escola Classe Olhos D’Água, considerada uma unidade modelo para a comunidade escolar. Os gestores demandaram, no entanto, mais espaço para possibilitar novas matrículas de estudantes, além de um telefone fixo para atendimento da comunidade escolar.

Sensibilizado, o secretário de Educação afirmou que vai solicitar um projeto para ampliação da escola com mais três salas de aula. Ainda no local, João Pedro Ferraz conseguiu resolver o problema de telefonia, que em breve será instalada na EC Olhos D’Água.

Também participaram do reconhecimento do terreno para a creche do Taquari e da Escola Classe Olhos D’Água o secretário de Relações Institucionais do DF (Serins), Vitor Paulo, e o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira da Silva, também morador do Taquari.