Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/21 às 15h01 - Atualizado em 23/11/21 às 15h57

Projeto propõe aprendizagem sobre educação fiscal

Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (2), ‘EnCena’ reúne órgãos do GDF e a Receita Federal

 

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

 

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (2), as inscrições para o EnCena, novo projeto do Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal (PEF/DF). Promovido pelas secretarias de Educação e de Economia, Controladoria-Geral do DF (CGDF) pela Receita Federal, o EnCena será desenvolvido por meio de um aplicativo contendo trilhas de aprendizagem, conteúdos em formato de games e jogos interativos.

 

A proposta é relacionar tecnologia e produção audiovisual como estratégias de transposição didática dos conteúdos da temática de educação fiscal. Além de aprender de forma lúdica, os participantes serão premiados. Podem participar estudantes e professores do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino do DF.

 

Conheça o regulamento e o projeto pedagógico do EnCena.

 

O PEF/DF foi criado em 1998 para disseminar conhecimentos acerca da educação fiscal, que propõe contribuir com a formação para a cidadania por meio de dois eixos estruturantes: a função social do tributo e o controle social, cujo objetivo é harmonizar a relação Estado-cidadão.

 

O programa é elaborado pelo Projeto de Desenvolvimento Fazendário do Distrito Federal (Prodefaz), no âmbito do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco-DF), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Distrito Federal.

 

 

 

*Com informações da Controladoria-Geral do DF