Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/19 às 18h52 - Atualizado em 28/03/19 às 18h52

Realidade do Fundeb/DF é tema de debate

 

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb/DF promoveu nesta quinta-feira, 28/3, audiência pública para discutir a realidade do financiamento da educação pública. Foram debatidos o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Fundeb/DF); o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate); o Plano de Ações Articuladas (PAR); o Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja); e atribuições do Conselho no acompanhamento e controle social do Fundeb, Pnate, PAR e Peja.

 

Esta foi a primeira de duas audiências do Conselho previstas para 2019. O objetivo é aprofundar o debate a respeito do financiamento da educação pública do DF, principalmente no que se refere à qualidade do gasto e à evolução dos meios de planejamento e prestação de contas do Fundeb e demais programas acompanhados pelo órgão.

 

O encontro foi conduzido pelo presidente do colegiado, Francisco José da Silva, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A mesa contou com a participação do secretário de Educação, Rafael Parente, da coordenadora de Controle Social da Controladoria Geral do DF, Letícia Campos, e do coordenador geral do Fundeb, Alexandre Buzogany.