Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/04/22 às 18h29 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Vem aí a Revista Com Censo Jovem

Nova publicação irá divulgar trabalhos de estudantes da rede pública

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Nova revista Com Censo Jovem incentiva a elaboração e a divulgação dos trabalhos científicos produzidos pelos estudantes. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A criação da revista Com Censo Jovem: Iniciação Científica dos Estudantes da Educação Básica foi publicada no Diário Oficial do DF. A Portaria nº 294 regulamenta o projeto que tem o objetivo de promover a produção de pesquisa e a divulgação de trabalhos de iniciação científica produzidos por estudantes e professores da educação básica da Rede Pública de Ensino.

 

O coordenador da revista, Danilo Luiz Silva Maia, contou que a ideia surgiu em reuniões da equipe de editores da revista já existente – a “Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal”, composta por professores da rede e formadores da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). Também participam representantes da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), responsáveis pelo circuito de ciências realizado nas unidades escolares. “Queremos incentivar a construção e a divulgação científica de trabalhos apresentados por nossos alunos em um periódico próprio para eles”, adiantou.

 

A revista será publicada semestralmente de forma on-line. No primeiro exemplar, previsto para ser divulgado no fim de junho, serão apresentados os trabalhos dos finalistas do circuito de ciências de 2021. “Temos uma comissão para avaliar e revisar estes projetos a serem publicados, além das avaliações do próprio circuito”, pontuou o coordenador. Ele explicou ainda que nesta primeira edição haverá trabalhos da educação infantil até o ensino médio. “Entretanto, as demais serão focadas nos projetos dos alunos do ensino médio”, completou.

 

O projeto gráfico, que ainda está em fase de construção, deverá unir o visual, com conteúdos de qualidade. “Tudo será elaborado para que nosso público-alvo tenha interesse e curiosidade em acessar a revista. Queremos algo lúdico, alegre, com cores e que seja divertido. O visual será o nosso foco, sem esquecermos da função pedagógica”, contou Danilo.

 

 

Governo do Distrito Federal