Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/11/20 às 19h12 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Sai modelo de avaliação dos estudantes no ano da pandemia

Secretaria de Educação distribui circular aos professores e recomenda que conselhos de classe dêem a palavra final sobre aprovação

 

Em carta-circular distribuída na tarde desta terça-feira (25/11) aos professores da rede pública, a Secretaria de Educação do DF comunicou o modelo a ser seguido pelas escolas públicas para avaliar seus estudantes no ano letivo de 2020 – o ano da pandemia. Segundo o documento, o encerramento do 2º semestre, portanto a aprovação e questões relacionadas à frequência escolar, será feito pelos conselhos de classe.

 

As orientações levam em consideração o contexto de 2020, quando as atividades presenciais tiveram de ser suspensas por força da pandemia de covid-19 e foi adotado o ensino remoto.  A prioridade da SEEDF foi levar educação de qualidade a todos, proporcionando os meios necessários para evitar a evasão e o abandono escolar.

 

O documento reforça a autonomia pedagógica do professor e do Conselho de Classe, sendo que esta instância é a responsável por deliberar sobre os casos, como determina o Regimento Escolar da SEEDF.

 

A frequência, conforme já havia sido anunciado pela Secretaria, deve ser aferida com base na entrega de atividades pela plataforma Google Sala de Aula ou por meio de material impresso, para as situações de estudantes sem acesso. Cabe ao professor avaliar as aprendizagens.

 

Leia a Circular nº 262/2020 – SEE/SUBEB

Governo do Distrito Federal