Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/08/21 às 15h29 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Se Liga na Escola está com inscrições abertas

Estudantes e professores da rede pública do DF podem participar realizando cadastro até 27 de setembro.  O tema da edição deste ano é empreendedorismo

 

Por Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

 

O projeto Se Liga Na Escola está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro. Estudantes e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal interessados em participar da edição 2021, devem realizar cadastro exclusivamente de forma on-line pelo site da ação. Com o tema empreendedorismo, estão programadas atividades que vão desde palestras até uma gincana. O evento irá ocorrer totalmente de forma virtual e é gratuito.

 

Inscrição    Se Liga Na Escola 2021

 

A iniciativa visa propor aos participantes desafios e enigmas, para que possam ser solucionados – virtualmente – a partir de habilidades como criatividade e inovação. O Se Liga Na Escola é uma parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Sebrae.

 

Este ano é a segunda edição do projeto e os candidatos não devem deixar para fazer as inscrições nos últimos dias, pois a gincana está marcada para acontecer de 17 a 27 de setembro. Cada equipe deverá contar com três estudantes. As 30 equipes melhores pontuadas receberão um certificado do jogo e um smartphone novo para cada membro. O resultado será divulgado no site do projeto no dia 8 de outubro.

 

Edição 2020

 

A primeira edição do Se Liga Na Escola – que ocorreu no ano passado – contabilizou 12.860 participantes. Foram 24 escolas da rede pública com equipes na gincana. O Centro de Ensino Fundamental 412 de Samambaia foi uma das unidades que participou da competição. No início dos jogos, a escola formou 18 equipes e três delas ficaram entre as melhores colocações na gincana.

 

Especialmente no contexto de pandemia com ensino remoto que foi a nossa realidade no ano passado, a participação nessa gincana foi fundamental para integrar estudantes, professores e a comunidade. Todos se juntaram para debater e cumprir as tarefas coletivamente, mesmo que distante fisicamente”, conta Castorino Alves, diretor do CEF 412.

 

Equipe gestora e professores do CEF 412 de Samambaia comemoram a premiação conquistada em 2020. Foto: Arquivo CEF 412

 

A gincana foi inclusiva no CEF 412, pois contou com a participação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como de alunos especiais.

 

Após as competições, os professores e a direção da escola tiveram um retorno muito positivo, pois verificaram que os estudantes passaram a se interessar pelo mundo dos negócios. A equipe gestora obteve relatos de alunos que começaram a empreender para ajudar na renda familiar.

 

Governo do Distrito Federal