Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/21 às 11h13 - Atualizado em 2/11/21 às 20h04

Secretaria apresenta cronograma para Remanejamento 2021/2022

Voltado aos servidores integrantes da carreira magistério público do Distrito Federal, o processo será em duas etapas

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021, com as normas para Lotação, Exercício e Remanejamento, e o Edital nº 23 para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2021/2022 de servidores da carreira magistério público do Distrito Federal, foram publicados no Diário Oficial do DF nº 150, desta terça-feira, 10.

 

O procedimento de remanejamento é voltado a professores e orientadores educacionais da Secretaria de Educação. O servidor que já possui lotação definitiva e tem interesse em alterar ou adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já àqueles que desejam a mudança de regional de ensino, a participação deve ocorrer na etapa externa.

 

Os servidores recém-empossados e demais servidores com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

 

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEP.

 

Cronograma de remanejamento

 

Até o dia 17 de setembro será o prazo para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos solicitando correções, se for o caso. Ainda neste dia, conforme cronograma, serão possíveis as manifestações quanto aos casos especiais, que serão apreciados até o dia 24 de setembro.

 

Os resultados dos recursos da pontuação, da situação funcional e das solicitações de casos especiais estão agendados para serem apresentados no dia 29 de setembro.

 

A divulgação preliminar de carências para o remanejamento interno será no dia 4 de outubro. Os dias 5 e 6 de outubro estão estipulados como período para os recursos. As análises desses serão feitas até o dia 12 do mesmo mês. Nos dias 14 e 15 de outubro, os servidores poderão enviar a lista de prioridades no SIGEP para participação no processo. A divulgação final da etapa está marcada para o dia 29 de outubro.

 

No caso do remanejamento externo, o prazo para envio da lista de prioridades será nos dias 9 e 10 de novembro, com resultado final em 22 de novembro, data também atribuída para o resultado final geral do procedimento de Remanejamento 2021/2022.

 

Em caso de dúvidas, os servidores deverão entrar em contato com as Unidades Regionais de Gestão de Pessoas (UNIGEPs) das Coordenações regionais de ensino ou com a Diretoria de Gestão de Servidores Efetivos e Temporários (DISET), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), da Secretaria de Educação.

 

  CONTATOS DAS REGIONAIS DE ENSINO 

 

img-responsiva Links

Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021

Edital nº 23, de 4 de agosto de 2021

Edital nº 24, de 10 de agosto de 2021 (retificação do Edital nº 23)

Edital nº 29, de 1º de outubro de 2021 (retificação do Edital nº 23)