10/08/21 às 11h13 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Secretaria apresenta cronograma para Remanejamento 2021/2022

Voltado aos servidores integrantes da carreira magistério público do Distrito Federal, o processo será em duas etapas

Da Redação, Ascom/SEEDF

Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021, com as normas para Lotação, Exercício e Remanejamento, e o Edital nº 23 para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2021/2022 de servidores da carreira magistério público do Distrito Federal, foram publicados no Diário Oficial do DF nº 150, desta terça-feira, 10.

O procedimento de remanejamento é voltado a professores e orientadores educacionais da Secretaria de Educação. O servidor que já possui lotação definitiva e tem interesse em alterar ou adquirir exercício em uma unidade escolar deve participar da etapa interna. Já àqueles que desejam a mudança de regional de ensino, a participação deve ocorrer na etapa externa.

Os servidores recém-empossados e demais servidores com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir lotação definitiva.

Para participar do procedimento e acompanhar as fases constantes no processo, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEP.

Cronograma de remanejamento

Até o dia 17 de setembro será o prazo para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos solicitando correções, se for o caso. Ainda neste dia, conforme cronograma, serão possíveis as manifestações quanto aos casos especiais, que serão apreciados até o dia 24 de setembro.

Os resultados dos recursos da pontuação, da situação funcional e das solicitações de casos especiais estão agendados para serem apresentados no dia 29 de setembro.

A divulgação preliminar de carências para o remanejamento interno será no dia 4 de outubro. Os dias 5 e 6 de outubro estão estipulados como período para os recursos. As análises desses serão feitas até o dia 12 do mesmo mês. Nos dias 14 e 15 de outubro, os servidores poderão enviar a lista de prioridades no SIGEP para participação no processo. A divulgação final da etapa está marcada para o dia 29 de outubro.

No caso do remanejamento externo, o prazo para envio da lista de prioridades será nos dias 9 e 10 de novembro, com resultado final em 22 de novembro, data também atribuída para o resultado final geral do procedimento de Remanejamento 2021/2022.

Em caso de dúvidas, os servidores deverão entrar em contato com as Unidades Regionais de Gestão de Pessoas (UNIGEPs) das Coordenações regionais de ensino ou com a Diretoria de Gestão de Servidores Efetivos e Temporários (DISET), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), da Secretaria de Educação.

CONTATOS DAS REGIONAIS DE ENSINO

img-responsiva Links

Portaria nº 395, de 4 de agosto de 2021

Edital nº 23, de 4 de agosto de 2021