Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/01/23 às 15h01 - Atualizado em 3/01/23 às 8h15

Secretária de Educação destaca interlocução com o governo federal

Hélvia Paranaguá prestigiou a posse do ministro da Educação, Camilo Santana

Da Redação, Ascom/SEEDF*

 

Estreitar os laços com o governo federal na Educação e absorver a experiência de ensino do estado do Ceará são objetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) neste ano que se inicia. Presentes na posse do ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira (2), o governador Ibaneis Rocha e a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, destacaram a necessidade de interlocução com o governo federal eleito.

 

Recebemos com muita alegria o ministro Camilo Santana, que tem uma experiência muito grande na área da Educação no Ceará, avançou muito nas políticas públicas, avançou muito na alfabetização na idade certa, e a gente quer exatamente seguir com essa parceria com o MEC, justamente nesse olhar voltado para os nossos estudantes”, pontuou Hélvia.

 

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esteve presente na posse do ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do governador Ibaneis Rocha | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Ibaneis Rocha disse que pretende fazer um trabalho de recuperação do ensino no DF e absorver as ideias implementadas no Ceará, estado de origem do agora ministro. “A Educação é uma das áreas mais sensíveis e foi bastante abalada por conta da pandemia. Nós tivemos uma perda de conteúdo em todas as faixas etárias e, com essa força do ministro Camilo Santana, que demonstrou um excelente trabalho na área em seu estado, o Ceará, a gente espera também transferir isso para o Distrito Federal, fazendo um trabalho muito forte. É com muita esperança que a gente recebe a presença do ministro”, disse o governador.

 

Em seu discurso, Camilo Santana disse que o grande foco será a alfabetização dos alunos na idade certa, mas que também vai trabalhar pela ampliação do ensino integral, na redução da evasão escolar e no fortalecimento da parceria entre governo federal e estados e municípios. “É necessário recuperar uma visão sistêmica da educação, que vai da creche até o ensino superior, e o governo federal precisa estar junto dos estados e municípios nessa luta”, discursou o ministro Camilo Santana.

 

 

*com informações da Agência Brasília

Governo do Distrito Federal