Governo do Distrito Federal
29/12/22 às 17h14 - Atualizado em 29/12/22 às 17h21

Brazlândia ganhará Escola Parque da Natureza

Pedra fundamental para nova sede foi colocada no terreno nesta quinta-feira

Thaís Rorher, Ascom/SEEDF

 

Nesta quinta-feira (29), foi lançada a pedra fundamental da Escola Parque da Natureza de Brazlândia. O terreno onde será construída a sede da unidade escolar fica às margens da BR 080, no Setor Habitacional Cascalheira.

 

A secretária de Estado de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, participou da cerimônia. “É um dia de alegria em que damos mais um passo para construção dessa escola. Firmo meu compromisso com a comunidade em prol da construção desse espaço, que será único e inovador”, destaca a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

 

A unidade ficará em um terreno de dois hectares. A construção da escola está no plano de obras de 2023. “É uma demanda antiga da comunidade a construção da sede da Escola da Natureza. É um marco importante para os estudantes da região que terão atendimento da educação integral, que poderá chegar a 3 mil alunos”, comenta Humberto José Lopes, coordenador da Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia.

 

A Escola Parque da Natureza de Brazlândia ficará em um terreno de dois hectares às margens da BR 080, no Setor Habitacional Cascalheira | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A subsecretária de Educação Inclusiva e Integral (Subin) da SEEDF, Vera Barros, completa: “Estamos na luta para ampliação da educação integral e sabemos que essa escola vai possibilitar o aumento da oferta e contribuir para o ensino de qualidade”, comenta.

 

A proposta da Escola Parque da Natureza parte do princípio de que um espaço educador sustentável pode e deve contribuir para a melhoria da relação de aprendizagem por meio de processos educativos permanentes e continuados, capazes de sensibilizar o estudante e a coletividade para a construção de conhecimentos, valores, habilidades, atitudes e competências que incentivem a formação de uma sociedade de direitos, ambientalmente justa e sustentável.

 

Atualmente, a Escola Parque da Natureza de Brazlândia atende 700 alunos, em uma unidade provisória na região. O projeto da nova sede será construído de forma coletiva em parceria com professores, CRE e entidades apoiadoras, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal.

 

Governo do Distrito Federal