18/03/24 às 19h02 - Atualizado em 18/03/24 às 19h07

Secretária de Educação do DF participa da Semana da Mulher

Abertura do evento aconteceu na Câmara Legislativa do DF nesta segunda (18)

Por Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Hélvia Paranaguá ressaltou a importância de iniciativas como essa, que buscam promover a igualdade de gênero | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

Na tarde desta segunda-feira (18), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, marcou presença na abertura da 1ª edição da Semana da Mulher, realizada pela Câmara Legislativa do DF. O evento, promovido pela deputada distrital e nova procuradora Especial da Mulher, Dayse Amarílio, contou com a participação de diversas autoridades e representantes da sociedade.

Hélvia Paranaguá ressaltou a importância de iniciativas como essa, que buscam promover a igualdade de gênero e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Para a secretária, eventos como a Semana da Mulher são fundamentais para ampliar o debate e sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia. Na SEEDF, as celebrações do Dia Internacional da Mulher, vão até o final do mês de março.

Por sua vez, a deputada Dayse Amarílio destacou a relevância do evento como um espaço de reflexão e de construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes. “A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF visa abrir espaço para discutir temas relevantes para as mulheres e para promover ações que contribuam para a conquista de direitos e para o empoderamento feminino”, afirmou.

Durante a abertura do evento, foram abordados diversos assuntos, como a luta pela igualdade salarial, o combate à violência de gênero e a importância da representatividade feminina nos espaços de poder.

A Semana da Mulher na Câmara Legislativa do DF terá como objetivo tornar um espaço de diálogo e de mobilização em prol dos direitos das mulheres e da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A programação vai até quarta (20) e pode ser acessada aqui.