Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/05/23 às 20h14 - Atualizado em 30/05/23 às 8h54

Secretaria de Educação e Sinpro definem reposição de aulas perdidas durante greve

Reposições serão feitas aos sábados e recesso no meio do ano será reduzido

Gizella Rodrigues, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação do DF e o Sindicato dos Professores (Sinpro) se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) para definir um plano de reposição de aulas nas escolas públicas. O objetivo é garantir que os estudantes possam concluir o ano letivo sem qualquer prejuízo, já que algumas escolas ficaram paradas por 22 dias, sendo que 16 deles foram dias letivos.

 

A partir deste sábado, 3 de junho, haverá reposição de aulas nas escolas que ficaram paralisadas. O calendário montado prevê que todos os sábados de junho e os quatro primeiros sábados de julho sejam reservados para a reposição, que deve ser feita preferencialmente no turno escolar do estudante. Além disso, o recesso do julho será menor. Em vez de 17 dias, os professores que aderiram a greve na totalidade terão cinco dias de recesso de 24 a 28 de julho. Além dos sábados, o período anteriormente reservado para o recesso também ficará reservado para reposição de aulas.

 

O recado que a gente quer dar, que é o mais importante, é que os alunos não terão nenhum prejuízo nas aprendizagens. As aulas serão repostas, com o conteúdo todo atualizado, de modo que as crianças não sofram com isso”, destacou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

 

O calendário elaborado em conjunto com o Sinpro ainda deve ser aprovado pelo Conselho de Educação do DF e posteriormente será repassado aos professores através de uma circular. Após isso, a Secretaria de Educação do DF também pretende convocar uma reunião com as Coordenações Regionais de Ensino para detalhar as regras de reposição.

Governo do Distrito Federal