2/08/19 às 18h12 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Secretaria de Educação entrega nova creche à comunidade de Samambaia

O Cepi Bambu vai atender a 174 crianças de zero a 3 anos. Neste mês, já foram disponibilizadas 787 novas vagas, em cinco regionais de ensino

Guilherme Marinho, Ascom/SEEDF

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

O secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, entrega à comunidade nesta segunda-feira (5/8), às 9h30, as instalações do Centro de Educação da Primeira Infância (cepi) Bambu, localizado na Quadra 208, em Samambaia. A unidade vai oferecer 174 novas vagas em creche, para crianças entre zero e 3 anos de idade.

O atendimento em creche é uma das prioridades da atual gestão. A meta é zerar a lista de espera por vagas até 2022. Somente este mês, já foi disponibilizado o total de 787 vagas. Além da Bambu, foi inaugurado na última segunda-feira (29/7) o Cepi Azulão, também em Samambaia, na QN 425, com mais 174 vagas. Outras 439 crianças, de 2 e 3 anos, serão atendidas em quatro instituições conveniadas. São 92 vagas para a Fercal (regional de ensino de Sobradinho); 122, para o Gama; 100, para o Núcleo Bandeirante; e 125, para São Sebastião.

Acesso

Todas as novas vagas estão destinadas às famílias já inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas. Elas estão sendo contatadas desde meados de julho para efetivarem a matrícula.

Para ter acesso, a pessoa interessada deve ligar para o 156, opção 2. As inscrições são permanentes. A classificação das crianças inscritas no Cadastro de Solicitação de Vagas se dá na ordem decrescente de pontuação, da maior pontuação para a menor, obtida a partir dos critérios de prioridade para o atendimento, a saber: mãe trabalhadora ou responsável legal trabalhador; baixa renda; medida protetiva; risco nutricional e mãe adolescente.

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Além disso, é levado em consideração o tempo de inscrição (criança que a cada ano completo, contado a partir da data de efetivação da inscrição, ficar aguardando o surgimento de vaga e o encaminhamento para a matrícula).

______
Serviço: