26/03/24 às 15h12 - Atualizado em 26/03/24 às 15h12

Secretaria de Educação promove palestra sobre assédio para os gestores

Ação acontecerá em 3 de abril no auditório do Espaço Cultural Neusa França

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizará no início do mês de abril a palestra “Assédio – identificação e prevenção“. O público-alvo inclui subsecretários, chefes de assessorias e de unidades ligadas ao gabinete e à secretaria executiva, diretores de unidades administrativas e coordenadores regionais de ensino.

A palestra será ministrada pelo chefe da Unidade de Controle Interno (UCI), Adriano Lima da Costa, e está agendada para 3 de abril, às 14h30, no auditório do Espaço Cultural Professora Neusa França. “Serão abordadas posturas desejadas e posturas a serem evitadas, a dinâmica da palestra é bem interativa e com vídeos de situações reais para despertar a atenção de todos”, indica Adriano.

O evento é especialmente relevante para líderes e gestores, uma vez que abordará estratégias eficazes para reconhecer e combater todas as formas de assédio, com uma atenção especial ao assédio ascendente – um desafio particularmente complexo, onde subordinados agem de forma inapropriada contra seus superiores.

A iniciativa reflete o compromisso da SEEDF em construir ambientes de trabalho saudáveis e produtivos, onde a integridade e o respeito mútuo são valores fundamentais. A conscientização sobre o assédio contribui para melhorar o clima organizacional, aumentar a motivação e a satisfação dos servidores, além de promover um ambiente de trabalho onde a confiança e o respeito mútuo são cultivados.

A palestra integra as iniciativas do Programa de Integridade Pública da SEEDF, coordenado pela Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos (Agep) da Secretaria Executiva, e visa orientar os gestores a identificar e prevenir o assédio, assegurando a proteção e o bem-estar de todos os colaboradores, além de reiterar o compromisso do órgão com uma política de tolerância zero ao assédio.

Palestra “Assédio – identificação e prevenção”
Data: quarta-feira, 3 de abril de 2024

Local: auditório do Espaço Cultural Professora Neusa França