Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/20 às 18h44 - Atualizado em 19/06/20 às 12h15

Secretaria de Educação tem nova secretária

Ferraz deixa a pasta após proporcionar a retomada do ano letivo a 460 mil estudantes

 

Da redação, Ascom/SEEDF

 

| Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação tem uma nova secretária de Educação. Carolina Louzada Petrarca foi nomeada na edição extra nº 99 do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (18). João Pedro Ferraz deixa a pasta a pedido, depois de entregar o Escola em Casa DF, um dos maiores programas de ensino mediado do país, feito em pouco mais de 100 dias, para proporcionar a 460 mil estudantes a possibilidade de conclusão do ano letivo 2020.

 

De acordo com o currículo Lattes da secretária, com informações atualizadas em fevereiro de 2020, Carolina é professora titular da Universidade Católica de Brasília e mestranda da mesma universidade. Cursou Direito Tributário pelo Instituto de Cooperação e Assistência Técnica (ICAT) e é docente em Direito Processual Civil no instituto. É pós-graduada em Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBEP) e bacharel em Direito, formada pelo Centro de Ensino Unificado (UniCeub) em 2000.

 

Carolina é ainda sócia majoritária da advocacia Petrarca Advogados. Foi conselheira titular da OAB/DF nas gestões 2007/2009 e 2013/2015 e também conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo triênio 2016/2018. Foi membro do conselho consultivo da Escola Nacional de Advocacia do CFOAB; diretora adjunta da Escola Superior da Advocacia do DF e vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF; membro da Comissão de Seleção da OAB/DF; membro da Comissão da Sociedade de Advogados. Atua nas áreas de Direito Empresarial, Assuntos Regulatórios e da Comissão de Ensino Jurídico. Foi coordenadora-geral da Revista Jurídica da OAB/DF na gestão 2013/2015.

 

Veja mais informações

 

Especialização em andamento em direito processual civil

 

2004 – Atual

 

Instituto de Cooperação e Assistência Técnica

Especialização em andamento em DIREITO TRIBUTÁRIO

 

2002 – Atual

 

Instituto de Cooperação e Assistência Técnica

Especialização em especialista docente em direito processual civil

 

2001 – 2003

 

UDF Centro Universitário

Título: homologação da sentença estrangeira

Orientador: ESTEFÂNIA VIVEIROS

Graduação em curso de bacharel em direito

 

1995 – 2000

 

Centro de Ensino Unificado- UNICEUB

Título: tutela antecipada

Orientador: bernardo pimentel de souza