Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/20 às 20h49 - Atualizado em 11/07/20 às 10h13

Secretaria de Educação do DF tem nova estrutura administrava

Subsecretaria de Educação Profissional e Tecnológica terá atribuições da Diretoria de Educação Profissional, ligada a Subeb

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) conta com nova estrutura administrativa. Portaria modifica atribuições dentro da pasta. A partir de agora, a Subsecretaria de Integração de Ações Sociais (SIAS) passa a se chamar Subsecretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), com atribuições de supervisão e coordenação, administrativa e funcional, que antes era designada à Diretoria de Educação Profissional (DIEP), ligada a Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB). A mudança faz parte da reorganização da pasta comandada pelo secretário Leandro Cruz, visando aperfeiçoar o trabalho da SEEDF.

 

Entre outras funções, a DIEP é responsável por propor, articular e elaborar diretrizes para implementação de políticas, projetos e ações para a Educação Profissional e para a sua integração ao Ensino Médio e à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Pública de Ensino do DF.

 

A portaria também delegou novas atribuições à Diretoria de Educação Integral, da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (SUBIN). A partir de agora, a diretoria também terá as atribuições de supervisão e coordenação, administrativa e funcional, que antes era de responsabilidade da Gerência de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte-Educação, da Diretoria de Serviços e Projetos Especiais de Ensino, ligada a SUBEB.

 

👉🏽 Leia a Portaria nº 153, de 3 de julho de 2020