28/06/21 às 11h26 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Secretaria lança edital para bolsas de graduação e pós-graduação

Servidores efetivos das carreiras Assistência à Educação e Magistério Público podem concorrer. Inscrições devem ser feitas de 5 a 17 de julho

Da Redação | Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abrirá período de inscrições para processo seletivo de concessão de bolsa de estudo em cursos de graduação e pós-graduação para servidores efetivos das carreiras Assistência à Educação e Magistério Público. Os interessados poderão se inscrever de 5 a 17 de julho em uma das 34 vagas disponíveis para 2º semestre de 2021, distribuídas em cinco instituições de ensino superior conveniadas à Secretaria.

Para a inscrição, os candidatos devem abrir um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em SEE, Gestão Educacional: Processo Seletivo. As bolsas são semestrais, sem renovação automática. Para dar continuidade ao benefício, o estudante deverá se inscrever e ser classificado em novo processo seletivo, quando disponibilizado, conforme as orientações do convênio entre as instituições de ensino e a Secretaria de Educação.

Os critérios de participação no processo e a documentação necessária estão disponíveis no Edital nº 22, publicado no Diário Oficial do DF de 28 de junho. Como um dos requisitos para concorrer à bolsa de estudos, o servidor deve estar em exercício na pasta há pelo menos três anos consecutivos. Além disso, não pode estar afastado por motivo de afastamento de cônjuge ou companheiro, por doença em familiar, para atividade política ou em caso de licença servidor, por exemplo.

O processo seletivo será realizado por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) e as bolsas serão distribuídas conforme uma ordem prioritária de servidores habilitados. O resultado preliminar será divulgado no site da Eape em 6 de agosto, a partir das 18h. O prazo para recurso será de 9 a 11 de agosto, e o resultado final será disponibilizado no dia 20 do mesmo mês, também pelo site da Eape.