21/02/19 às 9h33 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Secretário sai em caravana pelas escolas da rede

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

Da Redação, Ascom/SEEDF,

É a Secretaria Itinerante, que toda semana vai levar todo o corpo diretivo da Casa a escolas de uma regional diferente, serão oito unidades escolares por semana, 32 por mês.

A partir dessa semana, o secretário de Educação, Rafael Parente, vai liderar uma caravana da Educação num roteiro de visitas às escolas públicas. A ideia do projeto, que se chama Secretaria Itinerante, é visitar entre seis e oito escolas por semana. Cada semana vai ser uma Regional de Ensino. A caravana começa por Samambaia. Visitará quatro escolas nesta quinta-feira à tarde e outras quatro na sexta à tarde. Rafael quer conhecer as escolas; saber, no contato direto com a comunidade escolar, o desejo da rede pública; contar o que a SEEDF está fazendo; levar soluções; e trazer ideias novas para a sede. Junto com o secretário, estará todo o corpo dirigente da Secretaria.

Rafael Parente vai levar na Van da Educação todo o corpo diretivo da Secretaria. Vão todos os secretários executivos, os adjuntos e os subsecretários. Após a última visita de sexta-feira, o secretário vai liderar uma reunião de balanço e avaliação na Coordenação Regional de Ensino.

As visitas vão ser às quintas-feiras. Nesta primeira caravana, um problema de agenda obrigou a caravana visitar Samambaia em duas tardes. A agenda normalmente terá sempre oito escolas, seis indicadas pela Regional de Ensino e duas escolas escolhidas na hora, são as visitas surpresa.

Veja a programação desta semana:

21/02 – A partir das 14h, serão visitadas: CED 619, EC 425, EC 831 + 01 SURPRESA.

22/02 – A partir das 14h30 serão visitadas: CEF 507, CEE, EC 604 + 01 SURPRESA.