Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/03/24 às 7h50 - Atualizado em 5/03/24 às 11h24

SEEDF abre licitação para contratação de serviço de manutenção das escolas públicas

Empresas licitantes devem prestar serviços de pequenos e médios reparos elétricos, hidráulicos e de estruturas físicas

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) abriu o pregão eletrônico nº 90015/2024 para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção predial das unidades escolares e administrativas da Pasta. Com valor estimado em R$ 178 milhões, a licitação prevê pequenos e médios reparos elétricos, hidráulicos, estruturas físicas, e demandas emergenciais como vazamentos de água, gás e outros. As empresas licitantes devem enviar as propostas com o menor preço por lote até a próxima segunda-feira, 11 de março.

 

A medida vai beneficiar aproximadamente 800 escolas e unidades administrativas da SEEDF. As empresas licitantes devem estar previamente credenciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). Todas as regras para participação do certame constam no item 3 do edital de licitação.

 

A contratação de serviços de manutenção desempenha um papel crucial para o funcionamento da rede edificada da SEEDF, estabelecendo condições de segurança aos estudantes e servidores, bem como a conservação das instalações físicas.

 

Dentre as intervenções de manutenção a serem executadas, cabe destacar as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, ar condicionado (ACJ e Air Split), exaustão, eletrônicos e hidrossanitários, proteção de descargas atmosféricas (SPDA), prevenção e combate a incêndio, redes de gás liquefeito de petróleo (GLP) e outros.

 

Com esta contratação, a SEEDF pretende garantir e prover os recursos necessários para o atendimento e a integração das unidades escolares, mantendo de forma contínua os serviços prestados ao estudante do Distrito Federal.

 

Pregão eletrônico nº 90015/2024
Valor estimado: R$ 178.001.450,02
Prazo para entrega das propostas: até às 10h de 11/3/2024

Governo do Distrito Federal