Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/04/24 às 15h13 - Atualizado em 11/04/24 às 15h23

SEEDF oferecerá lives e podcasts sobre educação inclusiva e integral

Projeto em parceria entre a Subin e a Eape começará na quarta-feira (17)

Lívia Barros, Ascom/SEEDF

 

Conteúdo será disponibilizado por meio de lives gravadas com profissionais da educação | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

 

Fornecer conteúdos pedagógicos para contribuir com o aperfeiçoamento permanente sobre a educação inclusiva e integral. Esse é o objetivo do Núcleo Digital de Aperfeiçoamento da Educação Inclusiva e Integral, lançado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. O projeto, que nasceu de uma parceria entre a Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (Eape), oferecerá conteúdos relevantes sobre a temática em forma de live, videocasts e podcasts.

 

A partir da próxima quarta-feira (17), o material será disponibilizado por meio do canal do YouTube da Eape. O projeto destina-se ao público, interessado no tema, mas principalmente para os professores da rede e servidores da Secretaria de Educação do DF.

 

A subsecretária da Subin, Vera Barros, ressalta a importância da disseminação sobre o tema para toda comunidade escolar. “Todos podem participar. Esse projeto foi todo pensado para transmitir conteúdos pedagógicos importantes para que toda a comunidade escolar esteja alinhada sobre a diversidade na educação“, destaca.

 

Já a subsecretária da Eape, Graça de Paula, lembra que o conteúdo ficará disponível e poderá ser visto a qualquer tempo. “O público poderá ter acesso ao material de qualquer lugar, já que o conteúdo ficará disponível nos nossos canais de comunicação“, indica.

 

 

img-responsiva Confira a programação das lives e videocasts:

 

  Data e hora Tema  
17/4 às 14h30 Brasília nosso patrimônio
30/4 às 14h30 Inclusão e Diversidade no ambiente escolar
17/5 às 9h30 Voando alto – Educação em Tempo Integral
18/5 às 9h30 Crianças, adolescentes e violências – por um olhar protetivo
23/5 às 14h30 A Importância do papel da família na Educação Inclusiva
3/6 às 9h30 Voando alto – Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Foco
19/6 às 9h30 Migrantes internacionais – a língua como acolhimento
26/6 às 9h30 Autismo – Orientação para a escola, família e sociedade

 

 

Governo do Distrito Federal