25/11/16 às 12h48 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

SEEDF promove final do VI Circuito de Ciências

Etapa conta com 197 trabalhos selecionados em 7 categorias nas 14 regionais de ensino do DF

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizará, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a etapa final do VI Circuito de Ciências das escolas da Rede Pública de Ensino do DF. O evento acontecerá no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, nos dias 1 e 2 de dezembro, das 9h às 17h.

Foram classificados 197 trabalhos nas etapas locais e regionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional, Educação Especial e Altas Habilidades/Superdotação das 14 regionais de ensino do DF. Alunos e professores farão a exposição das pesquisas científicas durante os dois dias do evento. O VI Circuito de Ciências das escolas da Rede Pública de Ensino do DF deve receber 6 mil visitantes.

Alguns dos trabalhos classificados disputarão o Prêmio Brasília de Ciência, Tecnologia e Inovação/Estudante Destaque, concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Os participantes serão julgados por uma comissão avaliadora formada por servidores da FAPDF e da SEEDF.

______
VI Circuito de Ciências das escolas da Rede Pública de Ensino do DF