Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/10/23 às 14h43 - Atualizado em 20/10/23 às 15h58

SEEDF promove live sobre Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Live será transmitida no canal da Eape no YouTube, na próxima segunda (23)

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), convida todos os servidores para participarem da live “O método por trás do maior sistema de avaliação do país: Saeb“. A live será conduzida pela professora mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília, Débora Torquato, que também é pesquisadora tecnologista em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

A live será transmitida no canal da Eape no YouTube, no dia 23 de outubro de 2023, pela manhã das 9h às 11h e a tarde das 14h às 16h.

 

Aplicado pelo Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Este ano, a aplicação do Saeb ocorrerá entre os dias 23 de outubro e 17 de novembro de 2023 em todo o país.

 

Através da aplicação de testes e questionários a cada dois anos, o Saeb avalia o desempenho dos estudantes em um conjunto e interpreta esses resultados com base em uma variedade de informações contextuais. A edição deste ano do Saeb fecha um ciclo que tem como objetivo verificar como está a aprendizagem dos estudantes brasileiros no período pós-pandemia.

 

Acesse pelos links abaixo:

9h: Canal da Eape

14h: Canal da Eape

 

 

 

Governo do Distrito Federal