Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/11/23 às 15h37 - Atualizado em 7/11/23 às 11h51

SEEDF promove seminário de qualidade de vida

Evento terá transmissão ao vivo.  Para participar de forma presencial, é preciso fazer inscrição

Soraia Cantanhede, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Estado de Educação promoverá, por meio da Assessoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho, o V Seminário Nacional de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-Estar no Trabalho.

 

O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, no auditório da Eape, nos dois turnos, e terá transmissão ao vivo pelo canal da Eape, no Youtube.

 

Acesse

img-responsiva Matutino    |   img-responsiva Vespertino

Inscrição

 

O seminário será realizado de forma presencial e também online (ver links acima). Para participar de forma presencial, o interessado deverá realizar a inscrição aqui:

 

Inscreva-se

 

Vale destacar que os participantes credenciados receberão certificado de participação com carga horária de oito horas.

 

A organização do evento espera a participação de cerca de 500 profissionais da educação do Distrito Federal e representantes de diversas unidades da Federação.

 

Durante o encontro, haverá sorteio de diversos brindes doados pelos parceiros/patrocinadores, além de foodtrucks no local.

 

Sobre o Seminário

 

Com o tema “Assédio no Ambiente de Trabalho – Construindo Relações Saudáveis e Respeitosas“, a SEEDF objetiva tornar-se referência nacional com a adoção de políticas públicas e ações práticas que visem à valorização do profissional da educação, por intermédio de políticas, programas e ações que promovam o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida no trabalho dos profissionais em educação.

 

Ao longo do seminário, vão ser abordados aspectos fundamentais da saúde e segurança psicológica dos trabalhadores, bem como as ocorrências de assédio moral no trabalho, suas implicações e consequências, as violações dos direitos humanos, as questões jurídicas e seus encaminhamentos, os aspectos de gênero e discriminação, adoecimento e afastamento do trabalho, dentre outros temas correspondentes.

 

Governo do Distrito Federal