Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 16h31 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

SEEDF reabre prazo para estudantes do Alub retirarem documentos escolares

Mais de 900 alunos matriculados em 2019 que ainda não pegaram seus documentos podem fazê-lo nos dias 26 e 27 de dezembro e entre 2 e 10 de janeiro

 

Danilo Queiroz, Ascom/SEEDF

 

Os estudantes da Rede Alub de Educação terão novos prazos para acessar os documentos escolares do ano de 2019. Em acordo com a rede de ensino, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) definiu que todo os históricos de 2019 estarão disponíveis para retirada nas seguintes datas: 26 e 27 de dezembro e entre 2 e 10 de janeiro.

 

A diretora de Supervisão Institucional e Normas de Ensino (DINE) da Secretaria, Raphaella Cantarino, informa que a retirada poderá ser feita por pais, mães, responsáveis legais e pelos próprios estudantes no Protocolo da Secretaria de Educação, localizado no térreo do Edifício Phenícia, no Setor Bancário Norte, no horário das 13h às 17h.

 

Segundo Raphaella, no primeiro prazo de retirada, realizado entre 25/11 e 2/12, 900 estudantes acabaram não buscando os históricos escolares e demais documentos. O prazo constava do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Secretaria de Educação, o Ministério Público, o Procon e a Alub.

 

Estes alunos representam cerca de 40% dos que foram prejudicados com o fechamento do Alub. A rede de Educação atendia 3.200 estudantes em seis unidades espalhadas no Distrito Federal. Por questões financeiras, todas elas fecharam as portas em outubro de 2019.

 

A diretora alerta que os estudantes que terminaram os estudos em anos anteriores na Rede Alub e que não buscaram seus documentos escolares, deverão aguardar a extinção das unidades e o recolhimento no acervo pela SEEDF, que está previsto para acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Governo do Distrito Federal