Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/20 às 14h48 - Atualizado em 10/11/20 às 15h50

SEEDF recebe documentos para posse de novos professores

Sistema drive-thru foi montado para receber os 184 professores nomeados no final de outubro. Eles vão ocupar as vagas daqueles que não se apresentaram, em agosto

 

Da Redação – Ascom/SEEDF


Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) se preparou para receber a documentação dos 184 professores da educação básica, nomeados no final de outubro. Com a pandemia da Covid-19, para preservar a segurança e a saúde dos candidatos e da equipe responsável pela organização, o recebimento dos envelopes com os documentos foi feito por meio de sistema drive-thru, instalado na Sede III do órgão, localizada no SIA.

 

Dessa forma, não foi necessário sair do carro, e era obrigatório o uso de máscaras mesmo dentro dos veículos. No caso de professores que não foram de automóvel até o local, a orientação era deixar o envelope em um ponto de apoio montado especificamente para a entrega.

 

O subsecretário de Gestão de Pessoas da SEEDF, Idalmo Santos, esteve na Sede III para acompanhar o recebimento de envelopes. “A entrega de documentos através do sistema drive-thru foi novamente marcada pela organização, cuidado, rapidez e sem atrasos”, afirma. O subsecretário destacou que os futuros professores da rede pública de ensino foram recebidos no local pela equipe da Gerência de Seleção e Provimento (GSELP) com muita presteza. “Esses servidores irão contabilizar quantos envelopes foram entregues e proceder à análise dos documentos”, complementa.

 

Os professores que tiverem pendência na documentação serão informados por e-mail.

 

O calendário e as orientações para posse dos 184 nomeados pode ser conferido aqui.

 

Os candidatos que pediram recolocação no final da lista dos aprovados, para que sua nomeação ocorra em momento posterior, tiveram cinco dias contados da publicação do ato de nomeação para enviar essa solicitação à SEEDF.

 

Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2016. Em agosto, tomaram posse 637 professores de um total de 821 nomeados. As vagas não ocupadas estão sendo preenchidas agora, com a nomeação desses 184 profissionais, a partir da publicação ocorrida em 29/10, no Diário Oficial do Distrito Federal. Esse ato foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha no Dia do Servidor Público.

 

Entrega dos documento de posse