20/01/23 às 9h55 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Semana Pedagógica vai preparar profissionais da Educação para a volta às aulas

O evento acontece entre os dias 6 a 10 de fevereiro, de forma on-line, para todos os professores da rede pública de ensino do DF

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

A escola deve ser um espaço inspirador, acolhedor e que desafie os profissionais da Educação a darem o seu melhor. No dia 13 de fevereiro começarão as aulas do ano letivo de 2023. Para isso, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal irá realizar a Semana Pedagógica entre os dias 6 e 10 de fevereiro, on-line e presencialmente nas unidades escolares, para preparar todos os professores da rede pública de ensino do DF para o retorno. A formação será transmitida pelo canal da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) e pelas redes sociais da SEEDF. No dia 7, haverá um encontro presencial elaborado para receber os gestores das Unidades de Ensino.

Semana Pedagógica vai preparar profissionais da Educação do DF para a volta às aulas. O evento será online e acontece entre os dias 6 a 10 de fevereiro. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Na tarde desta quinta-feira (19) foi realizado o planejamento entre a Secretaria e a equipe que dará apoio a formação dos professores. Durante a reunião, parceiros como o Instituto BRB, Sinpro-DF, Sebrae, Universidade De Brasília e Secretaria de Turismo estiveram presentes para alinhar os últimos detalhes para a realização do evento.

Para a Secretaria de Educação, a iniciativa é de suma importância. “É o momento de nos prepararmos e também preparar os nossos professores para que possamos acolher e ensinar os nossos alunos da rede pública da melhor forma. A Educação é importante, e poder incentivar os nossos profissionais é gratificante”, ressalta a Assessoria de Cerimonial e Eventos do Gabinete.

Durante a programação da Semana Pedagógica, os docentes poderão participar de oficinas e mini cursos que serão ministrados por profissionais especializados.

Na tarde desta quinta-feira (19) foi realizado o planejamento entre a Secretaria de Educação e a equipe que dará apoio a formação dos professores, como o Instituto BRB, Universidade De Brasília, Secretaria de Turismo. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Para a presidente do Instituto BRB, Luciane Moreschi, a parceria será uma oportunidade única. “Para iniciar o ano letivo com o pé direito, focando na importância de saber poupar, investir e planejar as finanças, o Instituto BRB celebra parceria com a Secretaria de Educação do DF, podendo oferecer curso de educação financeira na semana pedagógica 2023, da qual participarão milhares de professores”, afirma.

O encontro também tem a finalidade de acolher os novos professores das unidades escolares, assim como os de contratos temporários, que a partir de 9 de fevereiro poderão acessar as aulas e oficinas pelo site da Eape.

O principal objetivo desta iniciativa é apresentar os projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo. Além disso, os profissionais da Educação que integrarão cada regional de ensino terão a oportunidade de discutir o planejamento estratégico e pedagógico das ações a serem desenvolvidas e renovarão o compromisso conjunto de garantia das aprendizagens dos estudantes.