Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/03/24 às 17h31 - Atualizado em 22/03/24 às 17h31

Servidor da SEEDF pode receber precatório do TJDFT ainda este ano

Aderentes do Acordo Direto podem receber pagamento antecipadamente

Por João Pedro Eliseu, Ascom/SEEDF

 

O Governo do Distrito Federal deu início à 13ª Rodada do Acordo Direto para pagamento antecipado de precatórios emitidos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Entre os que podem ser beneficiados estão cerca de 15 mil servidores ativos ou aposentados da Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF). O objetivo é agilizar o recebimento dos valores e para efetuar os pagamentos o GDF destinou R$ 300 milhões.

 

Quem pode participar?

Servidores titulares de precatórios alimentares ou comuns, já expedidos ou que serão apresentados até 2 de abril deste ano, podem aderir ao acordo. É necessário ser titular originário ou herdeiro do precatório, não ter cedido o título a terceiros, nem tê-lo utilizado em processos de compensação tributária. Apesar do deságio de 40% sobre o valor atualizado do precatório, a adesão permite que o servidor saia da fila de espera do TJDFT e receba antecipadamente, com pagamentos iniciando ainda em 2024.

 

Como participar?

O processo é totalmente online. Os interessados devem acessar o site https://acordoprecatorio.pg.df.gov.br/ConciliacaoPrecatorio/ até 26 de abril, preencher o requerimento eletrônico e protocolá-lo na plataforma gov.br, juntamente com a documentação necessária.

 

Atendimento

Dúvidas e dificuldades podem ser esclarecidas através do chat disponível no endereço https://acordoprecatorio.pg.df.gov.br/ConciliacaoPrecatorio/, das 9h às 19h, nos dias úteis. Também é possível enviar perguntas para o e-mail camec.pgcont@pg.df.gov.br.

Governo do Distrito Federal