21/04/24 às 18h16 - Atualizado em 22/04/24 às 15h38

Servidores relembram contribuições e parabenizam os 64 anos de Brasília

Eles testemunharam o crescimento da cidade e desempenham um papel fundamental na formação de gerações

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

Servidor da SEEDF desde 1974, Carlos relembra momentos vividos na cidade de Brasília | Foto: Reprodução.

No 64º aniversário de Brasília, comemorado neste domingo (21), um grupo especial de servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) se destaca com histórias de dedicação e vínculo com a capital. Esses educadores testemunharam o crescimento e a evolução da cidade e desempenham um papel fundamental na formação das gerações que cresceram na capital do país. A história de cada um é feita de experiências, memórias e amor pela educação.

O servidor da SEEDF Carlos Humberto de Oliveira, 70 anos, desembarcou em Brasília aos 18 anos. Para ele, o aniversário da cidade é mais do que uma data comemorativa, é um momento de reflexão sobre a própria trajetória pessoal e profissional. “Cheguei em Brasília em 1972 com o sonho de me tornar servidor público. Formei em administração e em 1974 estava na Fundação Educacional”, conta Carlos.

▃▃▃
“Presenciei a construção de importantes prédios no centro da capital, como o Itamaraty e alguns edifícios comerciais da Asa Sul e Norte”, Carlos Humberto de Oliveira, 70 anos

▃▃▃

O servidor está atualmente lotado na Subsecretaria de Administração Geral (Suag) da SEEDF e conta sobre as realizações pessoais que conquistou vivendo no Distrito Federal. “Minha maior alegria foi trazer minha conterrânea para Brasília. Hoje temos três lindas filhas. Sou grato à cidade pelas oportunidades que me proporcionou e continua a oferecer para tantos outros sonhadores, que, assim como eu, enxergam na capital um futuro promissor”, declara.

A capital federal Brasília celebrou 64 anos neste domingo (21) com a cerimônia de troca da Bandeira Nacional | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, destaca o papel crucial que os servidores da Educação têm na construção e no desenvolvimento da capital federal. “Brasília, com sua diversidade cultural e sua rica história, oferece um ambiente único para o aprendizado desde os primeiros passos das crianças nas creches até a formação profissional dos jovens e adultos“, destaca a gestora.

Que possamos continuar a construir um futuro brilhante, alimentado pelo poder transformador da educação. E juntos continuaremos a escrever os próximos capítulos dessa linda história, onde a educação continuará a ser o alicerce de nosso progresso e sucesso”, deseja Hélvia.

Um lugar para amar

Outra servidora que encontrou na capital não apenas um lugar para morar, mas um verdadeiro lar, é Leusi Rosa Braúna, 65 anos. Para ela, Brasília é mais do que apenas uma cidade, é um lugar aconchegante que oferece uma sensação de liberdade e destaca a beleza das avenidas largas e bem arborizadas, que proporcionam uma atmosfera acolhedora e convidativa.

Lotada na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto, ela elogia a cidade que escolheu para morar. “Brasília é uma cidade aconchegante, arborizada, onde podemos desfrutar a sensação de liberdade com esse céu aberto único. Lógico que como toda cidade grande tem seus problemas, mas no geral é muito gostoso morar aqui, sou apaixonada”, declara Leusi.