8/03/24 às 9h01 - Atualizado em 8/03/24 às 9h07

Teatro conscientiza alunos do Cruzeiro contra a dengue

Estudantes da EC 04 participaram de atividades lúdicas e interativas

Da Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A Escola Classe 04 do Cruzeiro recebeu uma apresentação teatral da Cia de Teatro Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde. A peça foi feita com fantoches para orientar as crianças com relação ao combate à dengue. A ação é uma das iniciativas da Administração Regional do Cruzeiro na luta contra a doença.

Alunos da Escola Classe 04 do Cruzeiro recebem apresentação teatral sobre o combate à dengue | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

Durante o teatro, os estudantes puderam participar cantando uma música sobre o mosquito e a maneira certa de combatê-lo. Também teve exposição para mostrar o Aedes aegypti e os cuidados que são necessários para que não se acumule água pela casa.

A escola soma cerca de 200 alunos nos períodos da manhã e da tarde. A diretora Lúcia Teixeira de Oliveira afirmou estar muito contente por receber esse projeto-piloto na EC 04 e elogiou a ação. “As crianças aprendem muito mais e a interação é muito maior. A Administração do Cruzeiro está fazendo um excelente trabalho junto às escolas”, avaliou.

A peça foi lúdica, interativa e teve um cunho de humor, mesmo levando uma mensagem séria”, disse o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires.

Além dessa atividade dinâmica com os alunos, a administração regional recolheu materiais em desuso, como cadeiras, mesas, armários e outros. A intenção é expandir essas ações para todas as escolas do Cruzeiro.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro