Governo do Distrito Federal
27/05/22 às 16h53 - Atualizado em 27/05/22 às 17h02

Vacinação em Candangolândia e Ceilandia

A ação deve acontecer até o final do mês de junho

Redação, Ascom/SEEDF

 

As ações de vacinação em escolas são fruto de parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

O Centro de Educação Infantil da Candangolândia e a Escola Classe 66 do Sol Nascente vão receber, no sábado (28), a vacinação contra a Covid-19 itinerante. O atendimento acontecerá das 9h às 17h. O público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral. Nas escolas, os estudantes e demais cidadãos vão tomar a primeira, segunda ou terceira dose.

 

O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas, especialmente as com idade entre 5 e 11 anos. Ainda que a campanha de vacinação contra a Covid-19 continue nos postos de saúde do Distrito Federal, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, indica que a parceria com a Secretaria de Saúde traz mais uma opção de local para os pais imunizarem os filhos.

 

A parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação deve se repetir nas próximas semanas até o fim do mês de junho. Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, pouco mais de 130 mil crianças nesta faixa etária receberam a primeira dose, cerca de 50% do público estimado. A segunda dose foi aplicada em mais de 79 mil crianças, aproximadamente 30% da população de 5 a 11 anos, calculada em 268 mil indivíduos pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

 

A Escola Classe 1 de Sobradinho recebeu no último sábado (21) cerca de 389 pessoas para receberam sua dose da vacina contra Covid-19. Destas 155 eram crianças: 103 delas foram tomar a segunda dose e 52 a primeira.

Governo do Distrito Federal